quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cuidados com os cabelos no verão

VERÃO é tudo de bommmmm! Nessa época do ano só pensamos em ficar saradas, brozeadas, praia, piscina e sol.


Para não ficarmos com os cabelos parecendo de espantalhos depois que acabar essa estação que é puro alto astral. Precisamos ter alguns cuidados básicos com os cabelos. Segue as dicas:


1- A radiação solar pode deixar os cabelos quebradiços, com excesso de pontas duplas e opacos. Então vale usar um bom leave-in com fator de proteção solar e nutrientes a base de ceramidas, manteiga de Katitê e lanolina para proteger os cabelos. 


2- Cabelos ao mar a água do mar é rica em cloreto de sódio que em excesso abre as escamas dos cabelos deixando os mais porosos. O resultado disso é uma perda de liquido da fibra capilar. Então para reduzir esse  impacto no seus fios, tome uma ducha de água doce sempre que possível ao deixar o mar para retirar o excesso de sal.  Usar chapéu ou bonés para evitar a radiação nos fios que já estão com sal nos fios. Utilizar leave-in  antes de ir a praia. Água de coco no cabelo é ótimo para hidratar. 


3 - Cabelos na piscina, o cloro resseca intensamente os fios, gera mais pontas duplas, desidratação,  perda de brilho e aspecto endurecido. Para as loiras é pior pois deixam os cabelos esverdeados. Para prevenir é necessário utilizar leave-in, shampoo anti resíduos a cada quinze dias. Para retirar o aspecto esverdeado vai uma dica caseira, misturar leite e água e passar nos cabelos




DICA:  SEMPRE HIDRATAR OS FIOS. ISSO É IMPORTANTE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. 


USO CORRETO DO LEAVE-IN: Utilizar pequena quantidade do produto, do meio para as pontas, nunca aplicar na raiz (pois pode propiciar ao aparecimento de caspas). É um ótimo aliado no verão pois faz uma blindagem nos fios protegendo contra as agressões do sol, sal e cloro. Ele deve ser sempre aplicado nos cabelos molhados ou umidos, nunca neles secos. 

Um comentário: